clinic art

MTC - Medicina Tradicional Chinesa é amplamente utilizado na China, enquanto no oeste, é considerada como uma medicina alternativa.
Aprenda conceitos e tratamentos TCM e de auto-ajuda remédio via acupressão são uma ferramenta importante e que devemos saber fazer, para nós mesmos e para aqueles que gostamos.

Em MTC existem soluções, técnicas e remédio simples que me fazem querer aprender um pouco mais sobre a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e seu uso de fitoterapia chinesa e acupuntura para tratar uma ampla gama de doenças.

MTC conceitos básicos |  Energia vital? O que é o Qi ? O que é o yin yang? 
Brevemente, dispomos um artigo sobre este assunto

TCM é uma prática antiga na China. Os tratamentos de primeira gravadas reconhecíveis como medicina chinesa moderna podem ser encontrados em O Imperador Amarelo Inner Canon, um livro data em torno de 100-200 aC. Praticantes da MTC ver o corpo como um todo. Trata-se do fluxo desobstruído do qi (pronuncia-se tchi) ou "energia vital" através do corpo e por caminhos chamados meridianos. Doenças são simplesmente uma interrupção na circulação do qi.

Terra, fogo, metal, água e madeira, que no TCM corresponde a determinados órgãos e tecidos: outros elementos associados ao TCM são duas forças opostas, mas complementares que moldam o mundo e nossa vida, e os cinco elementos que são yin-yang, nosso corpo.

8cdc9bcb5d126e63ee2229d6096f9209

Por exemplo:
O elemento fogo está associada com o coração e o intestino delgado
Terra = baço e estômago
Metal = pulmões e intestino grosso
Água = rim e bexiga
Madeira = fígado e da vesícula biliar
Os principais tratamentos TCM

Ao lado da fitoterapia comum associado com o TCM, estes tratamentos seguintes podem também ser usadas:

  • Acupuntura: a inserção de finas agulhas em pontos de acupuntura para ajudar o fluxo de qi
  • Acupressão também chamada de Tui Na: uma técnica de massagem para ajudar o fluxo de qi.
  • Qigong: uma prática energia englobando movimentos e posturas simples, bem como técnicas de respiração.
  • Alimentos para a cura: o uso de certos alimentos para o seu valor de cura e não necessariamente o seu valor nutricional (ex o gengibre.).
  • Algumas auto-ajudas com acupressão

 


Acupressão pode ser o seu kit de primeiros socorros! Para combater uma dor específica, pressione um ponto específico com os dedos

A acupressão é uma terapia desenvolvida há mais de 5.000 anos, como um aspeto importante da medicina Asiática, especialmente da medicina Chinesa.

É uma maneira simples e ótima para eliminar a dor com base em pontos de pressão e pode ser uma solução para ajudar a eliminar a dor proveniente de medicação agressiva e dos efeitos colaterais associados à mesma.

Instruções:   Brevemente, dispomos um artigo sobre este assunto

Exemplo:

acupressao 500x370palms 658x1024

Exemplo:

  • Náuseas: Pressione no meio de seu antebraço, cerca de três dedos de distância da dobra do pulso. (Este é as pulseiras de movimento-doença com a imprensa também.)
  • Dor de cabeça: Aperte a web de carne entre o polegar e o indicador.
  • Azia / indigestão: Pressione para baixo no meio do seu tronco, cerca de seis dedos de largura acima do umbigo e dois abaixo da parte inferior da caixa torácica.
  • Cólicas menstruais e período de inchaço: Prima no interior de sua perna, logo abaixo e ligeiramente atrás da articulação do joelho.
  • Dor de garganta: Com os polegares, pressione as cavidades na base traseira de seu crânio.
  • Gás ou prisão de ventre: Esfregue o seu horário abdômen, 150 a 300 vezes.
  • Insónia: Pressione para baixo no vinco entre a palma da mão e punho, em linha com o dedo mindinho - diariamente, para obter melhores resultados.
  • Sobre a retenção de água: Pressione no interior de sua perna, cerca de um palmo acima do osso do tornozelo, logo atrás da tíbia.

 

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar