grande mestre chen xiaowang

Grão Mestre Chen XiaoWang

O Grande Mestre Chen Xiao Wang, nasceu em 1945, no seio de uma das famílias que viria a ter um papel bastante importante para a cultura da China, nomeadamente para as Artes Marciais Chinesas, pertencendo á 19ª geração da família Chen, guardiã do estilo de Tai Chi que leva o mesmo nome. A história diz-nos que o Tai Chi teve origem no seio da Família Chen, no século XVII. O grande Mestre iniciou a sua aprendizagem com a idade de 7 anos, sob a orientação do seu pai Chen Zhaoxu e do seu avo Chen Fake, o lendário mestre de artes marciais. O Grande Mestre Chen Xiao Wang, e a sua família dirigem uma das melhores escolas em Chenjiagou (aldeia que remonta ao nascimento do Tai Chi). Desde que se dedica ao ensino, criou por todo o mundo uma população de estudantes fiéis ao seu estilo, sendo o Presidente da Chen Xiao Wang Taijiquan World Association, com representantes em várias partes do mundo.
O Grande Mestre Chen Xiao Wang, foi várias vezes medalhado com ouro em campeonatos internacionais de Taijiquan, nomeadamente “1º Campeonato International de Wushu da China em 1985” e manteve-se medalhado com ouro ao longo dos seus anos de competição. Em 1988 foi reconhecido pelo Governo Chinês, com um prémio de reconhecimento, pela contribuição dada para o desenvolvimento do Taijiquan. Para além das suas capacidades na área do Taijiquan, o Grande mestre CXW tem um enorme talento para a caligrafia chinesa, tendo também produzido vários livros sobre Taijiquan. O Grande mestre Chen Xiao Wang é membro da Sociedade Chinesa de Caligrafia e Literatura. Actualmente dedica o seu tempo a ensinar Tai Chi Chuan, percorrendo o mundo inteiro, levando os seus ensinamentos e o seu excepcional método de ensino a todos os que desejam conhecer verdadeiro estilo Chen.

Sugerimos uma visita ao site do Grão-Mestre. No site você encontra especialmente a agenda anual dos seminários do Grão-Mestre pelo mundo, além de meios de adquirir DVDs didáticos e de contribuir com o projeto de restauração da residência de Chen Changxing em Chenjiagou.

Master Chen Zhenglei

Grão Mestre Chen Zhanglei

Master Chen Zhenglei, nasceu na originalk aldeuia do Tai Chi. Chenjiagou, na Perovincia de Henen, em 1949, e faz parte da 19ª geração, da linhagem Chen. É presidente da Wenxian County Chen-style Taichi Research Society, e conselheiro e Treinador Chefe do Henan Chen Zhenglei Taichi Culture Co., Ltd, para além de ser Vice-Presidente da Henan Wushu Association. O Grande Mestre Chen Zhenglei é membro do comité da China National Wushu Association e da Association of State Physical Culture Science, para além de ser considerado um dos maiores entre os “Dez maiores mestres de Artes Marciais, da China actual. Escreveu alguns livros sobre Tai Chi Estilo Chen assim como conta na sua produção com vários Dvs instrutórios. O Grande Mestre Chen Zhenglei, percorre o mundo com o objectivo de divulgar e ensinar o Tai Chi Estilo Chen


Mestres Tai Chi

2mestres

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

image

Os movimentos em Tai Chi Chuan, baseiam-se na coordenação da mente, da respiração e do movimento

O exemplo dos grandes mestres

Os grandes mestres são os guardiões de uma sabedoria e praticas antigas que nos revelam a riqueza da arte do Tai Chi Chuan