05 e 06.05.2012

Shaolin Si conquista mais 4 títulos e 10 lugares de pódio em provas Nacionais da Época

No fim de semana passado, dias 5 e 6 realizaram-se as competições nacionais, respetivamente de esperanças e seniores, na vertente de Kung Fu Tradicional, integradas nos Campeonatos Nacionais de Wushu/Kung Fu. Com uma participação mais alargada do que na época anterior, contando com equipas de 10 clubes, o que num Campeonato Nacional se traduz em cerca de 100

participações diárias por escalão, estes nacionais de 2012 revestem-se de um significado especial associado ao aumento da presença das seleções nacionais em provas internacionais. É nas provas nacionais que se jogam, para além dos títulos nacionais, os lugares nas seleções e as perspetivas de um currículo internacional.
A equipa de esperanças da Shaolin Si conquistou 6 lugares de pódio, 4 primeiros e dois terceiros. De destacar a consistência de resultados, época após época, do Campeões Nacionais Rodolfo Torres (17 anos), Rodrigo Castro (10 anos) e Nadine Castro (13 anos). Bernardo Cardoso (7 anos) estreou-se no circuito nacional subindo ao lugar mais alto do pódio. Maria Castro (12 anos) conquistou ou terceiro lugar. Beatriz Cardoso (11 anos) teve uma participação meritória sem no entanto subir os degraus do pódio nacional.
Nos Seniores, Filipe Santos, já Campeão Nacional na modalidade de Wushu, ficou-se, após aplicação de critérios sobre empate no primeiro lugar, pelo segundo lugar em punhos nesta competição de Kung fu Tradicional. Pedro Conceição e Rui Aguiar sagraram-se Campeões Nacionais em combates combinad

os de armas, tendo ainda Pedro arrecadado um segundo lugar na competição individual de armas.
É ainda de lembrar, já que na época transata ficou no esquecimento do discurso público, a integração das seleções nacionais pelos atletas Darlene Oliveira (Tai Chi), Ângela Santos (Tai Chi), Filipe Santos (Wushu), Rodolfo Torres (Wushu/Kung Fu) e Pedro Conceição (Kung Fu).