Online Reg Link

Na pratica do Tai Chi Chuan é necessário praticar sozinho para progredir, o aluno deve repetir mentalmente as instruções que recebe no início de toda aula, e seguí-las, só assim, poderá construir uma referência pessoal, que poderá comparar servir com a instrução para a próxima aula.

Quando se inicia a pratica do Tai Chi Chuan, é natural sentir-se um pouco perdido. Ao fim de algumas sessões o aluno que frequenta com regularidade as aulas conheça a perceber os principios da movimentação e verifica uma transformação na forma de se movimentar o que reflete a forma como a mente leva o corpo e assim surge a movimentação natural, estas bases são trabalhadas em conjunto com o professor/treinador e devem ser "afinadas" de forma regular e sitematica, para se poder criar uma base suficiente de técnica de movimentação. Quando um aluno consege essa trasnformação significa que conseguio transformar-se e criar novos padrões de consciencia do seu próprio corpo. A aprendizagem como sistema, e lenta mas concreta e é sempre necessário uma boa  dose de determinação e presistência (é impossível ser um auto didata em tai chi chuan).

O aluno deve estar atento as correções que o professor faz, existe sempre correções novas para o corpo, mesmo que se esteja a praticar a algum tempo. Esta sensação de encontrar algo completamente novo acontece diversas vezes, é sinonimo de que estamos mais conscientes da pratica, e porque a construção do movimento (e das formas) e do corpo no tai chi chuan são particulares e bastante "densas", e a cada nova forma tras consigo um conjunto de desafios muito particulares. assim a busca e constante de estar: centrado, equilibrado, estável e relaxado isto faz parte do objetivo final da prática.
Ao longo da minha pratica em diferentes desportos, quero querer que não há outro sistema de movimento parecido com a pratica e metodos de ensino do  tai chi chuan diria que é mesmo único.