30 e 31.08.2015

Atletas da XIAO LONG presentes no Campeonato Mundial de Chi Kung, ao serviço da Seleção Nacional, da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas, conquistam Ouro, Prata e Bronze.

01

Nos dias 30 e 31 de Agosto, teve lugar no Matosinhos Sport Centre, um dos maiores eventos promovido pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas, em conjunto com a Chinese Health Qigong, o “6 th World Health Qigong Tournament” _ campeonato Mundial de Qigong.

4 imagem 6º CAMPEONATO DO MUNDO DE HELTH QIGONG 2015 noticia Health

O evento reuniu cerca de 300 atletas, em representação de 27 países, e nele estiveram presentes três atletas da XIAO LONG, Escola de Artes Marciais e Cultura Oriental, sediada em Espinho , na Rua 22, nº 405 e com núcleo em S. João de Loure, Albergaria-a-Velha. Os atletas integraram a Seleção Nacional de Qigong, da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas, tendo conseguido os seguintes títulos:

Ângela Santos - Campeã Mundial Femininos, Ba Duan Jing (individual)
Vice-Campeã Mundial Femininos, Yi Jin Jing (Equipas)
Medalha de Bronze Femininos, Wu Qin Xi (individual)

Darlene Oliveira – Vice-Campeã Mundial Femininos, Ba Duan Jing (individual)
Vice-Campeã Mundial Femininos, Wu Qin Xi (Individual)
Medalha Bronze Femininos, Ba Duan Jing (Equipas)

Vitor Hugo Santos – Medalha Bronze Masculinos, Ba Duan Jing (individual)
Medalha Bronze Masculinos, Wu Qin Xi (individual)
Medalha Bronze Masculinos Ba Duan Jing (Equipas)

{youtube}pY1aPbeyqEU{/youtube}

A Seleção Nacional da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas, foi orientada pelo selecionador nacional Diogo Santa’Ana, tendo arrecadado um total de 24 medalhas, por equipas e individuais com os catorze atletas selecionados, por entre as várias escolas e associações portuguesas de Artes Marciais Chinesas.

Considerando o elevado número de atletas presentes, e a qualidade das equipas dos vários países, em particular as chinesas, Portugal teve uma prestação de elevado nível, e os atletas da XIAO LONG, estão de parabéns pela prestação de excelência que evidenciaram em todas as provas a que concorreram.

1 imagem 6º CAMPEONATO DO MUNDO DE HELTH QIGONG 2015

Aqui está o resultado da seleção nacional de Health Qigong de Portugal: 3 medalhas de ouro, 10 de prata e 11 de bronze, parabéns para os campeões, parabéns seleção nacional, parabéns Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas no - 6th World Health Qi Gong Tournament and Exchange. e aos Atletas da nossa associação: Ângela Santos Vitor Hugo Santos e Darlene Oliveira. - com Vitor Hugo Santos Haska, Isabel Gomes, Angela Santos, Luis Madeira, Darlene Oliveira, Graça Ramos, Manuel Cruz, Luis Gonzaga, Diogo De Magalhães Sant'Ana, Sandra Ribeiro Mondim, Clara Ferreira e Ana Rita Rego.