prof xie2.png

Encontra-se ligado a Chentaichichuanportugal e agora a Xiao Long, onde exerce funções de formador desde 2006, cooperando no trabalho da Secção de Tai Chi Chuan com as treinadoras Angela Santos e Darlene Oliveira para o desenvolvimento da Escola de Taijiquan.
O Mestre Xie Yingjian, dentro do Chi estilo Chen, ensina todas as formas curtas e longas de punhos, desta linhagem (formas 11, 19, 24, 38, 56, Laojia Yi Lu e Er Lu (Pao Chui) Xin Jia, etc), como as armas do estilo Chen (Espada, Sabre Simples, Sabre Duplo, Lança, Vara, Alabarda, Leque). O Mestre Xie Yingjian, detém o 6º Duan Wei, de Tai Chi Estilo Chen, e é seguidor da 12ª geração da Família Chen.
É Mestre superior, reconhecido e certificado pelo “Instituto de Investigação de Tai Chi Chuan, Estilo Chen”, de Wen Xian, Província de Henan e Director da “Escola de Tai Chi Chuan Estilo Chen” de Chenjiagou na China.

Xie YingJian, começou a estudar Tai Chi na China, há mais de vinte anos, aprendeu com alguns dos melhores mestres. Tem estudado de forma intensa o Taijiquan da Família Chen bem como o Qigong. Tem ganho, enumeras medalhas, a título de exemplo, 2 Medalhas de Ouro na 4ª edição da “International Taijiquan Exchange Competeticion of Jiaozou”, China. 20 á 24 de Agosto de 2007.
Os seus conhecimentos em Tai Chi Chuan e Artes Marciais Chinesas, são vastos tanto tradicionais como modernos, quer a nível teórico como pratico, e tem se esforçado em divulgar a sua cultura, envolvendo-se na dinamização da Associação Cultural criada na da Universidade de Aveiro para promover as ligações culturais á China.
Mestre Xie Yingjian encontra-se em Portugal desde 2002, e ao longo deste tempo tem iniciado muitos no caminho do Tai Chi, tem realizado diversos Workshops e Seminários pelo país, levando assim a vários locais a possibilidade de conhecerem um verdadeiro mestre de Tai chi. Todos aqueles que contactam com o mestres Xie Yingjian, reconhecem os seus conhecimentos teóricos e práticos e da sua extraordinária metodologia na transmissão de conhecimentos.

Guardar