logo iconEnquanto uma das mais antigas e mais ricas culturas do nosso planeta, a China legou-nos uma imensidade de Saberes e Fazeres, de que toda a Humanidade pode beneficiar.

De entre eles, contam-se as Artes Marciais Chinesas, o corpo de conhecimentos a nível de Medicina, a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), a sua Arte, a Cultura, a Filosofia e o legado dos grandes mestres e sábios que marcaram para sempre o conhecimento e a sabedoria humana. O Chen Tai Chi Chuan Portugal, bebe destas fontes e tem como objectivo primeiro dar a conhecer a artes marciais chinesas internas e externas, o Tai Chi, o Qigong, e o Kung Fu, a sua história e evolução, os princípios em que radica a sua prática, os seus benefícios, assim como elucidar quem nos visita e os interessados na sua prática, onde e como poderão aprender de forma consistente estas antigas artes.

A nossa Escola promove e divulga o Tai Chi Chuan (tajiquan) tradicional da família Chen, do qual derivam todos os demais estilos Yang, Wu/hao,Wu, Sun.

O Chen Tai Chi Chuan Portugal é a fundadora e raiz, é parte integrante da Associação Desportiva e cultural Xiao Long - Escola de Artes Marciais Chinesas, Associação inscrita na Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas. Pretendemos ser um lugar por excelência da divulgação das Artes Marciais Chinesas dos seus princípios filosóficos e da sua prática. A maestria da prática das Artes Marciais Chinesas deve ir a par da humildade na aprendizagem e por isso no CTCC, têm sempre a primeira palavra os Grandes Mestres, que seguimos e com os quais aprendemos. Fiéis à tradição e à história do Tai Chi Chuan, respeitamos o passado e voltamo-nos para o futuro.

O principal objectivo do Chen Tai Chi Chuan Portugal, é divulgar informações sobre o Tai Chi Estilo Chen, e estabelecer uma referência técnica, pedagógica e filosófica para os interessados em aprender esta arte, dando a conhecer os locais, mestres e monitores credenciados para o ensino das modalidades.